Ibovespa
146.078,39 pts
(0,25%)
Dólar comercial
R$ 5,39
(0,10%)
Dólar turismo
R$ 5,59
(-0,05%)
Euro
R$ 6,27
(0,22%)

EPR vence leilão do Lote 4 das Rodovias Integradas do Paraná

Concessão abrange 628 quilômetros e inclui duplicações, contornos e ciclovias, reforçando a integração logística e o desenvolvimento regional
Por Redação em 24 de outubro de 2025 às 8h41
EPR vence leilão do Lote 4 das Rodovias Integradas do Paraná

A EPR venceu, nesta quinta-feira (23/10), o leilão para concessão do Lote 4 das Rodovias Integradas do Paraná, que engloba trechos das rodovias BR-272/369/376 e PR-182/272/317/323/444/862/897/986, conectando as regiões Norte, Oeste e Noroeste do estado. O certame foi realizado na B3, em São Paulo.

Com 628 quilômetros de extensão, a nova concessão contempla 232 km de duplicações, 87 km de faixas adicionais e 39 km de vias marginais, além de 59 km de contornos e 33,9 km de ciclovias. As intervenções visam melhorar a fluidez, a segurança e a mobilidade ao longo dos principais eixos logísticos da região.

“Este projeto reforça o compromisso da EPR com o desenvolvimento sustentável e a integração logística do Brasil. O Lote 4 se fortalecerá como importante eixo para o agronegócio e para o dinamismo da economia regional. Com disciplina de gestão e foco na mobilidade segura, a nova concessionária modernizará esse corredor estratégico, contribuindo para o crescimento das comunidades e negócios que dependem da rodovia”, afirma José Carlos Cassaniga, diretor-presidente da EPR.

Com a nova concessão, a EPR amplia sua presença em uma das regiões mais estratégicas do país, atendendo municípios como Umuarama, Maringá, Londrina e Paranavaí. Com a incorporação do Lote 4, a companhia passa a administrar um portfólio de aproximadamente 3.642 quilômetros de rodovias concedidas nos estados de Minas Gerais e Paraná.

Nos primeiros meses de operação, a EPR colocará em prática um Plano de 100 Dias, com foco em ações de melhoria da conservação, segurança e fluidez do tráfego, além de promover diálogo com comunidades e lideranças locais para identificar demandas regionais.

A concessão também deverá gerar mais de 160 mil empregos diretos, indiretos e por efeito-renda ao longo do contrato, impulsionando a economia local e o desenvolvimento das cadeias produtivas associadas ao transporte e à infraestrutura rodoviária.

 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar