A Emirates SkyCargo anunciou duas novas soluções para o setor de saúde global, que fazem parte da sua linha de produtos "Life Sciences and Healthcare" que foi reformulada e recebeu um novo nome. Os produtos foram desenvolvidos em consulta com os clientes.
O portfólio da companhia aérea agora conta com as soluções "Emirates Vital" e "Emirates Medical Devices". De acordo com a empresa, a equipe da Emirates SkyCargo vai trabalhar com a colaboração de despachantes especializados em todo o mundo para lançar esses novos serviços.
"Ao ouvir os nossos clientes, vimos uma oportunidade de apoiar os avanços da indústria de saúde global em tratamentos personalizados para os pacientes e atender à crescente necessidade de serviços prioritários em logística de carga aérea para movimentar materiais e equipamentos sensíveis - por exemplo, aqueles usados na pesquisa de terapias sofisticadas, como edição genética e terapia celular", disse Nabil Sultan, vice-presidente sênior de divisão da Emirates SkyCargo.
Os novos produtos
O Emirates Vital (AXT) é destinado para o transporte de ensaios clínicos, órgãos e tecidos humanos, terapia celular e genética. Segundo a empresa, um serviço diferenciado com a equipe da torre de controle da Emirates monitorando cada remessa e garantindo a entrega conforme prometido. Além disso, a companhia promete a redução dos tempos de conexão em Dubai para as remessas com tempo de trânsito inferior a quatro horas, utilizando o porão de aeronaves de passageiros e vans dedicadas na rampa para transportar as remessas para os voos de conexão.
Já o Emirates Pharma (AXS) é destinado para itens menos sensíveis à temperatura ou remessas que já vêm com embalagens passivas avançadas e utilizam coberturas Emirates Pharma da origem ao destino; Conforme informações da companhia, o Emirates Pharma (AXS) combina as coberturas Emirates Pharma e a frota de carrinhos refrigerados na rampa em Dubai para evitar o risco de oscilações da temperatura; e Emirates Pharma Active (AXC), que oferece a mais alta categoria de proteção e controle usando recipientes ativos de seis fornecedores para produtos farmacêuticos extremamente sensíveis, como insulina, vacinas e medicamentos oncológicos.