A VEIC, solução em tecnologia e primeira empresa brasileira a operar no modelo de arranjo aberto (cartão bandeirado) para gestão de frotas, projeta movimentar mais de R$ 10 bilhões nos próximos cinco anos. A projeção de crescimento é sustentada por uma demanda crescente do mercado de gestão de frota que deseja mais liberdade operacional, menor ágio nas transações e plataformas que ofereçam dados em tempo real. Só o mercado de abastecimento movimenta mais de R$ 500 bilhões ao ano no Brasil, de acordo com a empresa.
Segundo Paulo Guimarães, CEO da VEIC, o modelo de arranjo aberto rompe com o formato fechado e restritivo adotado pela maioria das empresas do setor, eliminando barreiras operacionais que por anos limitaram a mobilidade corporativa, principalmente de empresas com atuação nacional ou fora dos grandes centros.
"Além de a nova tecnologia lançada pela VEIC oferecer liberdade de escolha, escalabilidade e eficiência econômica, permitindo que gestores de frota usem um cartão de crédito corporativo com bandeira ELO, aceito em milhares de postos e oficinas em todo o território nacional na hora do abastecimento, contribui ainda para a redução média de até 35% no ágio cobrado em transações", afirma o CEO da VEIC.
O ágio é a taxa adicional cobrada sobre o valor do combustível em transações feitas com cartões de frota, geralmente para cobrir custos operacionais e de intermediação. Esse valor pode representar um impacto significativo nos custos de abastecimento das empresas, especialmente em operações de grande escala. Ao reduzir esse percentual, a VEIC oferece uma vantagem competitiva direta aos seus clientes, com economia real e imediata.
Para maior eficiência, a solução VEIC em cartão de crédito bandeirado funciona com regras que são definidas por cada cliente, permitindo, por exemplo, bloqueios por local, horário, valor e tipo de combustível, tudo isso com acompanhamento em tempo real via dashboard. Com este modelo inovador e foco em tecnologia e transparência, a VEIC se consolida como protagonista na transformação digital do setor de mobilidade corporativa, democratizando o acesso a soluções inteligentes e alinhadas às necessidades de uma frota moderna e mais eficiente.