
A Frigo King, fabricante de equipamentos para refrigeração de cargas sediada em Guaramirim (SC), apresenta ao mercado o eFlex Light. A máquina opera em veículos elétricos para uso urbano que utilizam tomada ePTO, permitindo a conexão direta com vans e caminhões leves na faixa de 400 a 700 volts.
De acordo com a fabricante, o eFlex Light é ideal para o transporte de medicamentos, alimentos, flores e produtos sensíveis de laboratórios. O primeiro modelo foi instalado em um caminhão leve da JAC. “Nosso produto é resultado de engenharia de ponta que fornece resultados econômicos concretos, inserindo-se na demanda das empresas por manter operações com responsabilidade ambiental e melhorar seu perfil ESG”, explica Marcos Augusto Pordeus de Paula, diretor Geral da Frigo King.

Preparado para rotas urbanas
O equipamento foi projetado para atender rotas curtas e urbanas, segmento logístico que mais cresce no país. Sua arquitetura elétrica opera em 48V internamente, contribuindo para maior autonomia do veículo elétrico e reduzindo a complexidade de infraestrutura necessária para operação.
Além disso, a Frigo King destaca que, entre as soluções disponíveis para veículos elétricos ligados à ePTO, o eFlex Light é a opção que oferece a maior autonomia ao veículo, prolongando o tempo de operação e reduzindo a dependência de recargas externas.
Aplicativo exclusivo
Todos os equipamentos Frigo King são conectados ao aplicativo Meu Frigo King, que permite visualizar informações da operação em tempo real e ajustar a temperatura à distância. “Em um momento em que o transporte brasileiro acelera a transição para soluções limpas, eficientes e conectadas, a Frigo King acompanha essa demanda com tecnologias desenvolvidas aqui”, afirma o executivo.