Ibovespa
127.599,57 pts
(-0,46%)
Dólar comercial
R$ 5,16
(0,29%)
Dólar turismo
R$ 5,37
(0,08%)
Euro
R$ 5,56
(0,20%)

Freio a tambor nos modelos Axor e Actros, da Mercedes-Benz

O item é indicado para operações mistas, em que o caminhão circula tanto na estrada quanto em vias não asfaltadas
Por Redação em 26 de janeiro de 2015 às 8h58

Desde o mês de janeiro, a Mercedes-Benz disponibiliza como item de série o freio a tambor para seus caminhões extrapesados Axor e Actros 6x2 e 6x4 versão estradeiro (com eixos sem redução nos cubos). A maior abrangência de aplicação desse item é mais um resultado do conceito Econfort (economia + conforto + força/desempenho) da companhia.

Freio a tambor nos modelos Axor e Actros, da Mercedes-Benz
O freio a tambor é indicado para operações mistas, nas quais o caminhão roda tanto em rodovias asfaltadas quanto em estradas de terra, bem como nas condições de intensa presença de poeira ou cascalho. Nessa situação, o cliente conta com uma solução mais robusta e durável, que proporciona um menor custo operacional.

A disponibilização do freio a tambor para as versões estradeiras do Axor e do Actros amplia ainda mais o leque de opções da Mercedes-Benz, que continua contando com a versão de freio a disco. O item já estava disponível na versão multiuso (eixos com redução nos cubos) desses veículos.

Os modelos Axor 2536, 2541 e 2544 LS 6x2 (de suspensão pneumática) com configuração de entreeixos de 3600 mm receberão o freio a tambor a partir de fevereiro de 2015. Isso permite que os clientes escolham a configuração que melhor atende suas demandas de transporte, levando em conta também as características dos locais de operação do seu caminhão.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar