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Intelipost anuncia expansão da área de Pesquisa e Desenvolvimento e aposta em novos produtos

Grupo projeta faturar R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos
Por Redação em 3 de abril de 2023 às 11h26 (atualizado às 11h26)

O Grupo Intelipost anunciou a expansão da área de Pesquisa e Desenvolvimento para apostar na criação de novos produtos. A empresa que faturou R$ 160 milhões em 2022, 170% a mais se comparado ao ano de 2021, quer faturar R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos.

No ano passado, a plataforma registrou mais de R$ 40 bilhões em GMV em suas soluções SaaS, com o foco em gestão de entregas. Já a marca Pegaki, que faz parte do grupo e é especializada em tecnologia para pontos de coleta e retirada, alcançou uma marca média de 3 milhões de pedidos transacionados por mês, devido ao aumento da demanda por entregas mais rápidas no mercado digital.

“Nossa expectativa é atingir a marca de R$ 1 bilhão em faturamento nos próximos cinco anos. Além disso, queremos oferecer respostas cada vez mais rápidas às necessidades do mercado e ajudar os nossos clientes a terem mais dados e informações assertivas para a tomada de decisões. Para isso, estamos aumentando o nosso investimento em produto (R&D) em 40% este ano com soluções de machine learning, por exemplo, para nos tornarmos uma empresa com ainda mais foco em dados e obcecados em oferecer as melhores soluções e experiência para os nossos clientes, afirma Ross Saario, CEO do Grupo Intelipost.

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De acordo com a empresa, o segmento de pet, saúde e cosméticos apresentaram os prazos de entrega mais rápidos, entre 1 e 2 dias úteis, respectivamente. Já o setor de  alimentos e bebidas, automotivo, eletroeletrônicos e construção & ferramentas, estão todos com o prazo médio de entrega de 3 dias úteis, e a categoria móveis, caracterizada pela entrega de grandes volumes, apresentou um prazo médio de entrega de 8 dias úteis.

“Para conseguir atingir um prazo de entrega mais rápido, as empresas precisam principalmente ter otimização, conectividade e visibilidade de toda a cadeia logística, além de maior adesão a soluções de roteirização de entregas e coletas. Por isso, estamos desenvolvendo a evolução da área de pesquisa e desenvolvimento, para que novas ferramentas possam contribuir com o mercado, estabelecendo um processo de entrega cada vez mais assertivo para as empresas e satisfatório para o consumidor”, conclui Saario.

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