Ibovespa
129.020,02 pts
(-0,87%)
Dólar comercial
R$ 4,97
(0,06%)
Dólar turismo
R$ 5,17
(0,14%)
Euro
R$ 5,37
(-0,21%)

Localfrio muda marca e se torna Movecta; companhia anunciou investimento de R$ 100 milhões em expansão

Investimento será realizado dentro do prazo de três anos
Por Redação em 9 de outubro de 2023 às 11h55
Localfrio muda marca e se torna Movecta; companhia anunciou investimento de R$ 100 milhões em expansão
Foto: Divulgação/Movecta
Foto: Divulgação/Movecta

A Localfrio celebra seus 70 anos com uma nova marca e um ambicioso plano de crescimento. A empresa agora se chama Movecta e planeja investir pelo menos R$ 100 milhões nos próximos três anos, visando atingir um faturamento anual superior a R$ 1 bilhão.

A mudança de marca tem como propósito refletir a evolução da empresa, que atualmente oferece uma gama diversificada de serviços logísticos para diversos setores da economia. A Movecta se destaca como o único operador logístico com terminais alfandegados localizados nos principais hubs marítimos de comércio exterior no país, incluindo Santos, Suape e Itajaí. Além disso, é proprietária do único terminal alfandegado frigorificado do Porto de Santos. A empresa também é um dos maiores operadores logísticos de produtos químicos no Brasil e lidera as operações de cargas de projeto para grandes parques eólicos nas regiões Norte e Nordeste, no porto de Suape.

A Movecta está experimentando um crescimento significativo nos negócios, com uma projeção de faturamento para este ano de mais de R$ 700 milhões, em comparação com os R$ 319 milhões registrados em 2020. O CEO e presidente da Movecta, Rodrigo Casado, afirma que a empresa planeja mais do que dobrar de tamanho nos próximos anos, buscando alcançar a marca de R$ 1 bilhão em faturamento.

Para sustentar seu crescimento, a empresa planeja investir de 4% a 5% da receita líquida anual na operação, o que pode ultrapassar os R$ 100 milhões nos próximos três anos. A Movecta pretende manter seu foco em oferecer soluções logísticas seguras para operações complexas, aumentar a eficiência operacional e diversificar suas ofertas em setores estratégicos, como química, farmacêutica, cadeia fria, bebidas, bens de consumo, eletrônicos e energia renovável.

A empresa já inaugurou um centro de distribuição em Itajaí e expandiu sua unidade em Lages, no estado de Santa Catarina, como parte de seus esforços para expandir e melhorar suas soluções logísticas para os clientes.

"A nova marca Movecta reflete nossa transformação e ambição de crescer e oferecer soluções logísticas cada vez mais robustas e diversificadas", disse Rodrigo Casado.
 

LEIA TAMBÉM:

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar