Ibovespa
121.341,13 pts
(0,74%)
Dólar comercial
R$ 5,44
(-0,39%)
Dólar turismo
R$ 5,66
(-0,05%)
Euro
R$ 5,82
(-0,51%)

Heineken seleciona Blue Yonder para melhorar planejamento da demanda

Cervejaria global implementa solução baseada em IA para aprimorar previsões e sustentabilidade
Por Redação em 21 de maio de 2024 às 7h54
Heineken seleciona Blue Yonder para melhorar planejamento da demanda
Foto: Reprodução/Wikipedia
Foto: Reprodução/Wikipedia

A Heineken, uma das maiores empresas cervejeiras do mundo, escolheu a Blue Yonder para aprimorar o planejamento da cadeia de suprimentos, visando melhorar a experiência do cliente e a sustentabilidade. A empresa implementará o Blue Yonder Cognitive Demand Planning, uma solução SaaS nativa de nuvem que utiliza inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina (ML) para aumentar a precisão das previsões e reduzir o viés.

A Heineken já vinha utilizando soluções Blue Yonder, gerando valor para os negócios, principalmente através da melhoria na acuracidade das previsões com o uso de IA e ML. A empresa selecionou a Blue Yonder como uma das principais fornecedoras de soluções de cadeia de suprimentos para assegurar a evolução do seu processo de planejamento de demanda.

Benefícios Esperados:
- Decisões Informadas: Integração de todos os dados reais e de negócios em uma nuvem unificada para decisões mais rápidas e eficientes.
- Aumento da Precisão: Combinação de previsão estatística e ML para maior precisão e redução de viés.
- Resposta Rápida: Redução do ciclo de planejamento, permitindo respostas rápidas às mudanças do mercado.
- Soluções Personalizadas: Capacidade de criar e implementar modelos personalizados de ML, fluxos de trabalho e lógicas de negócios com esforço mínimo.

A Heineken espera que a nova solução ajude a enfrentar desafios como flutuações na demanda causadas pela inflação, interrupções na cadeia de suprimentos e a demanda por processos mais sustentáveis. A Blue Yonder Cognitive Demand Planning, hospedada na Microsoft Azure, oferece capacidades avançadas de IA para transformar a colaboração e tomada de decisões nas empresas.

"Estamos orgulhosos de apoiar a Heineken em sua missão de se tornar a cervejaria mais conectada. A solução da Blue Yonder ajuda a Heineken a se adaptar às novas dinâmicas do mercado, garantindo que suas cadeias de suprimentos permaneçam ágeis, sustentáveis e competitivas", disse Terry Turner, Presidente de Manufatura da Blue Yonder.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar