A Golden M3 Logística completou em agosto de 2025 oito meses de atuação com resultados que consolidam a empresa: o número de clientes mais que dobrou durante o primeiro trimestre de 2025, e o faturamento foi triplicado no mesmo período. A companhia é resultado da fusão das empresas M3 Logística (operador logístico do Grupo Mirassol) e Golden Cargo, empresa de logística para defensivos químicos e sementes.
A união foi um movimento estratégico do Grupo Mirassol, que desde 2020 vem promovendo aquisições e fusões com o objetivo de fortalecer sua presença em segmentos de alta complexidade logística, como o de produtos químicos e especiais. Com a fusão entre a M3 Logística e a Golden Cargo, nasceu em 2025 a Golden M3, com cobertura nacional e serviços que incluem engenharia logística, armazenagem e transporte customizado.
À frente da área Comercial está Elaine Molina, executiva com mais de 20 anos de experiência no setor. Desde que assumiu a gerência comercial em 2024, Elaine tem liderado a expansão da base de clientes da empresa, com uma abordagem consultiva, proativa e altamente personalizada. "A proposta de valor da Golden M3 está na proximidade com o cliente. Trabalhamos lado a lado para entender as reais necessidades e oferecer soluções sob medida. Esse é nosso maior diferencial", afirma.
A executiva destaca que o crescimento nos primeiros oito meses de atuação foi impulsionado por ações comerciais focadas em relacionamento, prospecção ativa, participação em eventos estratégicos — como a Intermodal — e um posicionamento forte nas redes profissionais, especialmente o LinkedIn. "Estivemos presentes em todas as frentes possíveis, com foco em gerar valor real. O mercado respondeu muito bem", diz Elaine.
A fusão com a Golden Cargo também fortalece a atuação do grupo na região Centro-Oeste, especialmente nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás — regiões estratégicas para o agronegócio, energia, química, farmacêutica, automotiva, entre outros setores. A Golden M3 tem intensificado suas ações comerciais nessas regiões, com visitas técnicas e encontros com grandes players do setor. Apenas nos últimos meses, a equipe percorreu mais de 6 mil quilômetros em roteiros de relacionamento e expansão comercial.