Ibovespa
128.188,34 pts
(-1,00%)
Dólar comercial
R$ 5,14
(1,01%)
Dólar turismo
R$ 5,36
(1,12%)
Euro
R$ 5,54
(1,35%)

Inforshop fecha parceria com multinacional francesa

Empresa fará investimentos de até R$ 10 milhões para ampliar atuação do CD de Itu
Por Redação em 3 de fevereiro de 2012 às 11h44 (atualizado em 06/02/2012 às 16h16)

Inforshop fecha parceria com multinacional francesa
Inforshop-destaque

A Inforshop, distribuidora brasileira de suprimentos de escritório para setores corporativos e governamentais, fechou na primeira semana de janeiro, uma parceria com a francesa Lyreco. O acordo tem como objetivo atender aos clientes da empresa francesa no Brasil por meio das operações da Inforshop. Com isso, a empresa brasileira pretende prospectar os clientes da francesa e aumentar sua carta de tal forma que haja um crescimento em suas operações. Sendo assim, a distribuidora aplicará cerca de R$ 10 milhões para a expansão do CD da empresa em Itu (SP) e a construção de mais um prédio com 10 mil m², que deverá entrar em funcionamento até o final de 2013 ou início de 2014.

De acordo com o diretor da Inforshop, Thiago Britto, com a parceria, a empresa terá a oportunidade de atender no Brasil os clientes globais da parceira francesa. “A parceria irá gerar um grande número de potenciais clientes, o que colaborará para que tenhamos crescimento acelerado em 2012, em torno de 25%”, avalia Britto.

Com CDs em São Paulo, Itu, Salvador, Extrema (MG) e Brasília, o faturamento registrado pela Inforshop no ano de 2011 foi de R$ 180 milhões. Com os novos investimentos, Britto avalia as projeções para o ano de 2012. “Vamos dobrar o número de funcionários nas áreas de logística e administração, e aumentar significativamente o quadro funcional na área comercial ainda esse ano”. Atualmente, a unidade de Itu conta com 54 funcionários.

Britto conclui dizendo que a Lyreco detectou a necessidade de ampliar sua cobertura e ter um parceiro de negócios no Brasil para atender seus clientes internacionais que possuem filiais no país. “Foi a partir daí que a empresa francesa começou a pesquisar no mercado brasileiro as empresas que mais se assemelhariam à sua filosofia de negócios para propor uma aliança”, conta.

Inaugurado em outubro de 2010, o CD Itu tem uma área de 20 mil m², sendo que três quartos de área construída já está totalmente ocupada. A unidade faturou cerca de R$ 14,5 milhões em 2011. “Esperamos quadruplicar esses números nos próximos três anos”, aposta Britto.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar