Ibovespa
126.526,27 pts
(1,51%)
Dólar comercial
R$ 5,12
(-0,89%)
Dólar turismo
R$ 5,33
(-0,93%)
Euro
R$ 5,48
(-1,15%)

DHL e a Fórmula E anunciam a extensão do contrato

Fornecedora fornece logística sustentável, incorporando transporte multimodal personalizado
Por Redação em 31 de janeiro de 2023 às 9h33
DHL e a Fórmula E anunciam a extensão do contrato

A DHL e a Fórmula E anunciaram a extensão do acordo entre as empresas para realizar uma logística verde para a categoria de esporte a motor elétrico. O acordo, dá início a nova era da competição, conhecida como Gen3.

A DHL é a fornecedora oficial de logística desde o primeiro campeonato mundial de automobilismo totalmente elétrico, realizado em setembro de 2013. Com 40 anos de atuação em automobilismo internacional, a empresa, afirma, foi fundamental para transformar o conceito de corrida totalmente elétrica em realidade com a corrida inaugural em Pequim um ano depois. Desde então, a DHL apoiou a Fórmula E nas 100 corridas realizadas até o momento em cerca de 26 cidades que sediaram uma etapa do campeonato.

Leia mais: DHL publica relatório Resiliência da Cadeia de Fornecimento de Semicondutores

A nona temporada da Formula E em 2023 começa em Hankook Mexico City E-Prix. A etapa do México será a estreia da nova geração de veículos, batizada de Gen3, com o carro de corrida elétrico mais rápido, leve, potente e eficiente já construído. O campeonato conta com 16 corridas em 11 cidades diferentes ao redor do mundo, incluindo em seu calendário pela primeira vez a cidade de Hyderabad (Índia), Cidade do Cabo (África do Sul), São Paulo (Brasil) e Portland EUA).

A DHL fornece logística sustentável, incorporando transporte multimodal personalizado, incluindo frete rodoviário e marítimo, que maximiza a eficiência e reduz as emissões de CO2.

Operação

Usando biocombustíveis para todo o transporte rodoviário e marítimo, a DHL cobrirá os 89.100 quilômetros esperados para a próxima temporada da Fórmula E, movimentando aproximadamente 415 toneladas de cargas de elevado valor por corrida, incluindo carros de corrida, baterias, unidades de carga, transmissão de equipamentos e equipamentos de marketing e hospitalidade.

“A DHL ajudou a dar vida à Fórmula E e tem sido um parceiro valioso desde então. Estamos muito satisfeitos com a continuidade da parceria, e saber que estamos juntos na era Gen3 correndo na vanguarda da inovação, ultrapassando os limites do desenvolvimento da tecnologia EV e definindo o futuro do automobilismo. A DHL desempenha um papel crítico na entrega de todos os eventos de corrida em todo o mundo, sendo pioneira em soluções de ponta em eficiência e sustentabilidade, tornando-as perfeitas para o campeonato” diz o diretor Comercial da Fórmula E, Matt Scammell.

Leia mais: DHL Global Forwarding e GoodShipping ampliam parceria com mais de 60 milhões de litros de combustível marítimo sustentável

A DHL e a Fórmula E informam que também continuarão a refletir seus valores por meio da plataforma Together Green, já que o amarelo da DHL e o azul da Fórmula E se combinam em uma visão de um futuro mais verde. As atividades incluirão, entre outras, colaborações com desenvolvimentos de sustentabilidade em pistas de corrida antigas e novas, enquanto mostram a emoção da Fórmula E.

“A Fórmula E não é apenas um esporte, mas também uma visão do futuro da qual todos podemos fazer parte. Compartilhamos a mesma visão de um futuro mais verde e temos orgulho de ser um parceiro fundador e logístico da Fórmula E. Nossos anos de parceria foram emocionantes até agora, trabalhando juntos para promover a sustentabilidade em todo o mundo. Estamos ansiosos para continuar essa jornada verde juntos”, afirma o chefe de marketing global de marca do grupo Deutsche Post DHL, Arjan Sissing.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar