O Porto do Recife concluiu essa semana as operações de exportação de álcool do Grupo JB produzido na safra de cana de 2022/2023. Esta foi a primeira vez que esse tipo de carga foi embarcada no porto da capital pernambucana.
Neste último carregamento, foram exportados 1,98 milhão de litros de álcool. Ao todo, foram realizados nesta safra cinco embarques totalizando mais de 8 milhões de litros que seguiram com destino a Cuba, República Dominicana e Nigéria.
LEIA TAMBÉM: Tempo de permanência das cargas aumenta em Paranaguá, Vitória e Salvador, aponta relatório
“Essa operação amplia o leque de oportunidades de negócios para o Porto do Recife, uma vez que outras destilarias podem se sentir atraídas pela inovação logística que esse modelo do Grupo JB abre para todos”, afirma Tiago Almeida, diretor executivo de operações portuárias da Agemar, empresa responsável pela operacionalização do embarque da carga.
O Grupo JB possui agroindústrias produtoras de álcool nos estados do Espírito Santo e Pernambuco. Até a safra anterior, a empresa estava realizando as suas exportações de álcool através do porto capixaba mas, por questões de logística, passou a operar no Recife.