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Scania inicia fabricação de caminhões em conformidade com o Conama P7

Primeiros caminhões que atendem as novas exigências de redução de gases poluentes já estão em produção na planta de São Bernardo do Campo (SP)
Por Redação em 30 de maio de 2011 às 15h24 (atualizado em 03/06/2011 às 14h41)
A linha de produção da Scania em São Bernardo do Campo (SP) já está montando as primeiras unidades de caminhões em conformidade com as novas exigências de redução de gases poluentes do Conama P7, que entra em vigor no Brasil a partir de 2012. Para o mercado brasileiro, a montadora sueca optou por utilizar o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), tecnologia já dominada pela montadora e utilizada por milhares de clientes da marca em todo o mundo. O SCR se baseia na utilização do Arla 32 (Agente Redutor de Líquido Automotivo), uma solução com 32% de uréia em água desmineralizada que, juntamente com um catalisador, reduz drasticamente a emissão dos principais gases poluentes ao meio ambiente. Segundo o diretor-geral da Scania no Brasil, Roberto Leoncini, a partir do próximo ano os transportadores brasileiros já poderão contar com o sistema SCR nos veículos Scania. “Nós já dominamos esta tecnologia na Europa e testes rigorosos realizados aqui no Brasil apontaram os mesmos benefícios já conhecidos por nossos clientes europeus, como economia de combustível e produtividade", ressalta. Ao atender a fase sete do Conama, a empresa contribuirá para reduzir aproximadamente 80% de Material Particulado (MP) e 60% de Óxido de Nitrogênio (NOx); um dos responsáveis pela chuva ácida. Em uma comparação com a atual legislação utilizada no Brasil, o Conama P5, que estabelece uma emissão máxima de 0,10 g/kwh de Material Particulado e de 5,0 g/kwh de Óxido de Nitrogênio (NOx), a redução é drástica. A nova norma Conama P7 exige que os veículos automotores passem a emitir no máximo 0,02 g/kwh de Material Particulado e de 2,0 g/kwh de Óxido de Nitrogênio (NOx). www.scania.com.br
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