Ibovespa
128.508,67 pts
(1,09%)
Dólar comercial
R$ 5,07
(-0,85%)
Dólar turismo
R$ 5,28
(-0,85%)
Euro
R$ 5,46
(-0,52%)

Grupo Muffatto aumenta em 50% volume diário de entregas com sistema de gestão de pátio

Sistema que automatiza processo de agendamento, coleta e descarga reduziu tempo médio para entregas de 5 para 2 horas
Por Redação em 7 de julho de 2023 às 8h59
Grupo Muffatto aumenta em 50% volume diário de entregas com sistema de gestão de pátio
Foto: Divulgação / Muffatto
Foto: Divulgação / Muffatto

O grupo varejista Muffatto investiu em um novo sistema para agilizar seu processo de recebimento, descarga e abastecimento de estoques. A companhia adotou a solução da startup Tempo Certo, que permite o agendamento prévio da rotina de recebimentos, conferência antecipada de notas fiscais e maior controle do dia a dia nas docas.

A implantação resultou em um aumento de 50% no volume diário de entregas recebidas nos pontos de atacarejo do grupo. De acordo com Igor Gonçalves Novais, Supply Manager, a combinação de otimização interna com a tecnologia fez com que o volume passasse de 80 para 120 entregas diárias, entre carros, carretas e outros veículos. “Nosso desejo é chegar a 180 entregas ao dia e com a solução da Tempo Certo passamos a ter mais visibilidade sobre a rotina dos pátios. Acompanhamos desde o agendamento até a chegada, descarga e saída de cada caminhão, identificando e tratando gargalos para mais eficiência no processo”, diz.

O grupo também relatou uma redução no tempo médio de entrega de cada veículo, de cinco para duas horas. “Agora temos entregas fixas, além de agendamentos prévios muito mais eficientes. Ao agendar, o fornecedor já envia antecipadamente a nota fiscal do produto, que pode ser conferida previamente, evitando a necessidade de ajustar erros na hora em que o caminhão está no ponto de descarga. Assim, tratamos divergências e otimizamos todo o processo”, reforça o executivo.

Atualmente, a solução da Tempo Certo já é utilizada em duas lojas de atacarejo e mais seis centros de distribuição do Grupo Muffato, que deve expandir o uso da tecnologia para novos pontos que serão abertos, especialmente na capital paulista. Mais de mil fornecedores fazem entregas nestes locais.

 

LEIA TAMBÉM:

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar