A Mira Transportes anunciou a ampliação de sua operação com o serviço de transporte aéreo. De acordo com a empresa, a iniciativa tem o objetivo de atender às demandas dos clientes por prazos menores de entrega e maior controle no transporte de cargas de alto valor.
A coordenadora do setor aéreo da transportadora, Alessandra Borges, afirma que a adoção do transporte aéreo tem gerado impactos positivos na operação logística, especialmente pela integração com o modal rodoviário. Atualmente, o modal representa 9% da operação da empresa, e a meta é dobrar esse percentual até o fim do ano.
Segundo o gerente Comercial do Mira Transportes, Paulo Alves, a decisão de investir em soluções intermodais fortalece o posicionamento estratégico da empresa no mercado.
“Estamos expandindo nossas fronteiras para abrir novas oportunidades de negócio. A integração de diferentes modais logísticos é uma resposta direta às demandas do mercado por agilidade e abrangência em todo o território nacional. Esse movimento consolida uma importante vantagem competitiva: estar preparado hoje para os desafios logísticos de amanhã”, disse.
Para viabilizar a expansão, a transportadora vem estruturando seus processos internos, reforçando sua equipe e investindo em tecnologias que garantam agilidade e eficiência operacional. Além disso, firmou parcerias com companhias aéreas, como Latam, Gollog e Azul. “Com o modal aéreo, conseguimos reduzir expressivamente os prazos de entrega, aumentar a cobertura geográfica e garantir mais eficiência no atendimento”, destaca Alessandra.
Paulo conclui afirmando que o Mira Transportes fez esse investimento buscando ir além de acompanhar tendências, mas ser reconhecido por oferecer um serviço logístico completo. A aposta no modal aéreo visa reforçar o compromisso da transportadora com a inovação e o atendimento personalizado.
“Com o modal aéreo, conseguimos reduzir expressivamente os prazos de entrega, aumentar a cobertura geográfica e garantir mais eficiência no atendimento”, destacou Alessandra.