A VLI registrou em outubro os maiores volumes de movimentação de sua história para o mês, considerando operações ferroviárias e portuárias. A companhia transportou 4,05 bilhões de TKU nas ferrovias e elevou 4,04 milhões de toneladas nos portos em que atua.
O desempenho foi impulsionado pelos Corredores Norte e Sudeste. No Norte, o fluxo ferroviário alcançou 1,45 bilhão de TKU em outubro, também representando o maior acumulado de 12 meses, com 14,9 bilhões de TKU. Esse corredor utiliza o tramo norte da Ferrovia Norte-Sul, administrado pela VLI, e a Estrada de Ferro Carajás, por direito de passagem, conectando cargas ao Terminal Portuário São Luís, no Maranhão.
No Corredor Sudeste, o transporte ferroviário somou 1,43 milhão de toneladas no mês. No mesmo corredor, o Terminal Integrador Portuário Luiz Antonio Mesquita (Tiplam) registrou 1,2 milhão de toneladas elevadas, o maior volume de outubro já registrado pela estrutura. A região atende cargas provenientes de estados como São Paulo, Minas Gerais e Goiás, movimentadas pela Ferrovia Centro-Atlântica.
