Em agosto, a Rodolatina, empresa operadora logística de granéis sólidos com destaque no setor cimenteiro, alcançou a marca de 2 milhões de toneladas de cimento transportadas. A 2.000.000ª tonelada de cimento, do tipo G, foi entregue à Petrobrás e será usada na construção de plataformas
de petróleo.
O diretor financeiro da Rodolatina, Bruno Zibetti, explica que os investimentos na área de infraestrutura refletem o crescimento na construção civil. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelam que, em comparação com o segundo trimestre de 2009, o PIB (Produto Interno Bruto) cresceu 8,8%. Entre as atividades industriais a construção civil registrou o maior crescimento, com 16,4%.
Para o executivo, a conquista demonstra a evolução da empresa, que está conseguindo acompanhar o bom momento econômico nacional. “Estamos satisfeitos por alcançar um grande volume, o que demonstra a expansão econômica brasileira. O aquecimento do setor imobiliário e os investimentos em infraestrutura aumentaram a demanda por cimento”, ressalta.
Para suprir a demanda, o executivo conta que a empresa tem planos de expansão ainda para este ano. “Pretendemos ampliar nossa frota até o final de 2010 para alcançarmos a marca de 3,5 milhões de toneladas”, estima.