A operadora logística TECADI concluiu uma operação de recebimento e desova de mais de 2 mil veículos elétricos e híbridos da montadora BYD. A operação teve início com a coleta de mais de 665 contêineres adaptados no Porto de Itajaí (SC), vindos diretamente da China, e envolveu transporte rodoviário com operação 24 horas por dia, desembarque, desova e armazenagem estratégica.
O destino inicial dos veículos foi o centro logístico do TECADI em Itajaí (SC), localizado a poucos quilômetros do porto. Na unidade, os contêineres foram desovados e os veículos passaram por processos de vistoria, garantindo a integridade e a rastreabilidade das cargas para distribuição da frota da BYD no mercado nacional.
Com estrutura completa e preparada para operações de grande escala, o operador logístico reforça sua atuação como um dos principais da região Sul, oferecendo soluções integradas em armazenagem, transporte e movimentação de cargas com excelência operacional e segurança.
"Essa operação marca um novo patamar em nossa trajetória, reforçando a confiança de grandes marcas globais na estrutura do TECADI. A parceria com a BYD comprova nossa capacidade de executar operações complexas, com agilidade, tecnologia e total alinhamento aos princípios de sustentabilidade e inovação que o mercado exige", afirma Rafael Dagnoni, CCO e sócio-fundador do TECADI.
De acordo com a empresa, a parceria com a BYD simboliza o avanço do ecossistema de mobilidade elétrica no Brasil, conectando a produção global à distribuição nacional com eficiência logística.
"A operação junto do TECADI tem papel estratégico em nossa cadeia logística no Brasil. A conclusão bem-sucedida da ágil movimentação de desova de mais de dois mil veículos e a rápida adaptabilidade na estratégia de recebimento dos contêineres de carros reforça nosso compromisso com a excelência operacional e parceria com um dos principais operadores de logística do Sul”, destaca Melissa Toresin, Import/Export Supervisor da BYD Auto do Brasil.