Conselho Editorial
Paulo Roberto Guedes
Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Brás Cubas e pós-graduado e mestre em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (Eaesp), da Fundação Getulio Vargas (FGV), atuou como professor em cursos de pós-graduação em Logística e de graduação em Economia e Administração de Empresas em diversas faculdades. Exerceu cargos de direção em empresas como Veloce, Columbia, Tegma e Ryder e também em associações do setor logístico, como Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol), Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&L), Associação Nacional dos Transportadores de Veículos (ANTV) e Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI). Articulista, consultor empresarial e palestrante nas áreas de planejamento estratégico, economia e logística, é membro do Conselho Consultivo da Abol, do Conselho de Administração da Anhumas Corretora de Seguros e diretor de Logística do Clube Internacional de Seguro de Transporte (Cist).
Carlos Cesar Meireles Vieira Filho
Graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Marketing pela Universidade de Pernambuco (UPE), mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com dez anos de experiência na área de logística empresarial na indústria petroquímica e metalúrgica e mais de 18 anos de experiência como executivo em operadores logísticos de grande porte e consultoria. Atuou por três anos no Governo do Estado da Bahia como superintendente do Promo – Centro Internacional de Negócios e diretor da Secretaria de Planejamento, Ciência e Tecnologia. É presidente executivo da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol), diretor do Departamento de Infraestrutura (Deinfra) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), vice-presidente da Associação Latino-americana de Logística (Alalog), membro da Câmara Interamericana de Transportes (CIT) e sócio-diretor da Talentlog Consultoria e Planejamento Empresarial.
José Wagner Leite Ferreira
Ferreira é arquiteto e urbanista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, especializado em Transporte Urbano pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) de São Paulo e em Gestão do Transporte Fluvial pelo Institute for International Education in Transport (Ifit) da Bélgica. Na década de 1980, em cooperação com a Université de Liège, na Bélgica, idealizou o primeiro curso superior de navegação interior do Brasil e atuou como diretor na Faculdade de Tecnologia Fluvial de Jahu (SP). Construiu sua carreira profissional com posições de grande destaque, como cofundador e primeiro diretor Técnico do Consórcio Intermunicipal Tietê-Paraná (CITP) e coordenador do Plano Hidroviário do Estado de São Paulo para a Secretaria dos Transportes, além do desenvolvimento de trabalhos e estudos como o plano de operação do Sistema Hidroviário da Baixada Santista para a Secretaria de Portos da Presidência da República e o estudo para uma ligação fluvial de passageiros entre Bertioga e Santos. Atualmente, é coordenador da divisão de Logística de Transportes do Instituto de Engenharia (IE), consultor associado da Figueiredo Ferraz Engenharia de Projetos, diretor do Centro de Estudos Avançados de Navegação Interior (Ceani), consultor da Santos Port Authority e coordenador do convênio de navegação interior entre a Université de Liège e a Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep).
Walter Zinn
Graduado, com MBA e doutorado pela na Universidade do Estado de Michigan, nos Estados Unidos, Walter Zinn é professor de logística em graduação, MBA e Master of Business Logistics Engineering (MBLE) do Fisher College of Business da Universidade do Estado de Ohio. Já atuou como presidente do Department of Marketing and Logistics e como diretor do programa de mestrado em Engenharia Logística Empresarial, realizado em conjunto pelas escolas de Negócios e de Engenharia. Coeditor chefe do Journal of Business Logistics, foi editor da seção de Sistemas e de uma seção especial sobre Logística, Marketing e Estratégias do Supply Chain. Os interesses de pesquisa de Zinn se concentram principalmente na relação entre a política de atendimento ao cliente e o investimento em estoque, em especial no que se refere a rupturas de estoque, gerenciamento de riscos, efeitos da centralização de estoque e previsão de vendas. Ele também está interessado em questões de logística na América Latina. É membro ativo do Council of Supply Chain Management Professionals e possui interesse especial pelas questões a respeito da logística na América Latina.
Paulo Resende
Professor e pesquisador da Fundação Dom Cabral (FDC) nas áreas de Logística, Cadeia de Valor, Supply Chain e Planejamento de Transporte. É diretor do Núcleo de Logística, Supply Chain e Infraestrutura, coordenador geral da Plataforma de Infraestrutura em Logística de Transportes (Pilt) da FDC, editor-chefe da Revista DOM e çolunista de Logística e Infraestrutura do Broadcast, plataforma de conteúdo da Agência Estado. Resende é doutor em Planejamento de Transportes e Logística e especialista em Estatística e Planejamento Urbano pela Universidade do Illinois e mestre em Planejamento e Engenharia de Transportes pela Universidade do Estado do Memphis, ambas nos Estados Unidos. É membro do Supply Chain Council e Capacity Committee Member, Transportation Research Board. Autor de vários livros nas áreas de Logística, Transporte, Cadeia de Valor, Supply Chain Management, Vendas e Canais de Distribuição.
Roberto Matsubayashi
Engenheiro da computação formado pela Universidade de São Paulo (USP) e com MBA pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Roberto Matsubayashi é especialista em tecnologia e inovação. Ao longo de sua carreira, desenvolveu-se na aplicação da tecnologia da informação e comunicação em processos de integração de cadeias de suprimentos. Trabalha na Associação Brasileira de Automação – GS1 Brasil desde 2000 e chegou ao cargo de diretor em 2013. Nessa posição, ampliou no país os horizontes de processos baseados na tecnologia de radiofrequência (RFID) e Internet das Coisas (IoT). Procura estabelecer alianças para a entidade no meio corporativo e acadêmico de vários setores da economia, como manufatura, distribuição, varejo e saúde, além do relacionamento com órgãos governamentais e câmaras setoriais. 
Paulo Roberto Leite
Engenheiro industrial formado pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), pós-graduado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e mestre em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, atuou por 27 anos em cargos executivos no Brasil e no exterior pela empresa Rhodia, do grupo Francês Rhône Poulenc. Empresário industrial em reciclagem de PET e em rede de lojas de varejo e professor da FEI, da Universidade Mackenzie – onde idealizou o curso de pós-graduação em Logística Empresarial –, da FGV e da Fundação Instituto de Administração (FIA) da Universidade de São Paulo (USP). É autor, entre outros, do livro Logística Reversa – Meio Ambiente e Competitividade, articulista e palestrante sobre Logística Reversa, presidente do Conselho de Logística Reversa do Brasil (CLRB) e empresta seu nome ao Prêmio Professor Paulo Roberto Leite, da Escola Técnica Estadual (Etec) de Mairinque (SP).  
Fabio Fonseca
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista (Unip) e com MBA em Supply Chain Management pela Fundação Getulio Vargas (FGV), Fonseca foi diretor e presidente da Associação Industrial de Jandira (Assija), diretor da Divisão de Logística e Transporte (Deinfra) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), diretor do board e chairmain da Global Cold Chain Alliance (GCCA) e diretor e presidente da Associação Brasileira da Indústria de Armazenagem Frigorificada (Abiaf). Atualmente é diretor plenário do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), vice-presidente da Abiaf e diretor-presidente do Grupo Friozem, tendo passado pelos cargos de assistente Comercial, gerente Comercial, diretor e diretor-superintendente da companhia.
 
Cesar Lavalle
Lavalle é cofundador e diretor de Relações Internacionais do Instituto de Logística e Supply Chain (Ilos). Possui os títulos de engenheiro mecânico pela University of Reading, na Inglaterra e mestrado em Administração pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppead-UFRJ). Foi um dos idealizadores do Centro de Estudos em Logística do Coppead em 1991, a partir do qual surgiu o Ilos em 2008. É responsável por desenvolver alianças com instituições internacionais, tais como Arizona State University e Rutgers University, nos Estados Unidos, Associação Alemã de Logística (BVL) e Universidade Técnica de Berlim, na Alemanha, Universidade de Ciências Aplicadas de Breda, na Holanda, e Universidade de Tongji, na China. Coautor de livros e artigos publicados em revistas e periódicos nacionais, possui ampla experiência na organização de conferências e missões técnicas internacionais para os Estados Unidos, a Europa e a China.