Quinta-feira, 1 de março de 2012 - 13h06
TNT tem novo terminal na Bahia
Estrutura duplica espaço utilizado pela companhia no Estado

A transportadora de cargas expressas TNT inaugurou, no último dia 28 de fevereiro, um novo terminal em Simões Filho (BA), município localizado na região metropolitana de Salvador. A estrutura substitui a antiga filial da companhia, instalada no bairro soteropolitano de Campinas do Pirajá. O novo local proporciona à TNT acesso facilitado às BRs 101 e 116, duas das principais rodovias brasileiras.

Com 12 mil m² de área útil, a recém-inaugurada estrutura, de 3.300 m², possui o dobro de espaço da anterior. Com capacidade para operar 36 veículos pesados e leves simultaneamente, o objetivo filial é atender com maior qualidade os clientes de segmentos-alvo da TNT, como eletroeletrônicos, confecções, brinquedos, calçados e farmacêuticos.

Segundo Toby Grey, presidente da TNT no Brasil, o terminal de Simões Filho possui capacidade para movimentar seis mil toneladas de mercadorias por mês, com mais agilidade no tempo de carga e descarga dos veículos. “Viemos suprir a demanda local com o objetivo de dobrar as movimentações de cargas diárias oferecendo aos clientes melhor qualidade nos serviços e mais segurança”, completa o executivo.

A TNT conta com oito mil funcionários e 2.500 veículos próprios no Brasil, destinados aos transportes rodoviário e aéreo, doméstico e internacional. Por meio das divisões operacionais TNT Mercúrio e TNT Araçatuba, a companhia atende mais de 5.000 municípios em todo o País.