Sexta-feira, 2 de março de 2012 - 12h28
Panalpina nomeia novos CFO e CEO
Chief Executive Officer para as Américas completa estrutura regional da companhia

A Panalpina anunciou ontem, dia 1º de março, a contratação de dois executivos para cargos gerenciais. Robert Erni ocupará a posição de CFO (Chief Financial Officer) da companhia e Ferdinand Kurt será o novo CEO (Chief Executive Officer) regional para as Américas.

O suíço Robert Erni possui 19 anos de experiência no departamento de finanças em empresas do segmento e já ocupou cargos de liderança em países como Índia, Argentina e Estados Unidos e em Hong Kong,.

Ferdinand Kurt, também nascido na suíça, possui mais de 30 anos de experiência internacional no setor de logística. O executivo já havia trabalhado na Panalpina em diferentes posições nos Estados Unidos e no Reino Unido. Neste novo cargo, Kurt ficará baseado em Miami e será responsável pelas Américas do Norte e Latina.

Com a nomeação de Kurt, a Panalpina completa sua nova estrutura regional de gestão em nível sênior. O diretor financeiro Marco Gadola se tornará o CEO regional para Ásia-Pacífico e ficará baseado em Cingapura, e Volker Boehringer, atual gerente de área da Europa Central, será o CEO regional para a Europa-Oriente Médio, com sede em Frankfurt.