Quarta-feira, 18 de abril de 2012 - 11h56
KN PharmaChain, da Kuehne + Nagel
Solução voltada para a indústria farmacêutica oferece serviço para produtos que requerem maior atenção

O operador logístico global Kuehne + Nagel apresentou ao Brasil, durante a feira Intermodal South América, um produto criado especialmente para atender às demandas específicas da indústria farmacêutica, o KN PharmaChain.

A solução oferece vantagens competitivas aos usuários, como controle de temperatura, acompanhamento 24/7 de um time especializado, medição wireless de temperatura e padronização GxP compliant como garantia de qualidade.

O sistema foi apoiado por pesquisas, tecnologia e know-how da companhia, tornando-se uma resposta às exigências da indústria farmacêutica e de cuidados com a saúde por soluções logísticas adequadas e efetivas no transporte aéreo.

Para esse mercado, o manuseio e transporte correto e eficiente são essenciais, principalmente ao se tratar de produtos de alto valor agregado, críticos ou de temperatura controlada. Portanto, a escolha do operador logístico é uma decisão fundamental.

O KN PharmaChain oferece quatro níveis de serviço, variando de acordo com a quantidade de requisitos específicos de temperatura controlada e exigências especiais de manuseio de cada embarque. Avaliações de risco das companhias aéreas, assim como de rotas, garantem o melhor serviço dentro do KN PharmaChain, composta de 58 estações estrategicamente escolhidas.

Além disso, até o final de 2012, todas as estações serão totalmente GxP compliant, ou seja, todas terão suas instalações, processos de trabalho e programas de treinamento padronizados com base nas melhores práticas para a indústria farmacêutica.

Profissionais dedicados exclusivamente a esta indústria são capazes de assegurar a gestão adequada de todos os embarques, somados a outros serviços que agregam valor às operações, incluindo consultoria, avaliação de companhias aéreas e soluções de embalagens.

Como opção de controle, o usuário da solução KN PharmaChain tem a possibilidade de obter visibilidade de temperatura pelo uso de sensores wireless, que gravam e transmitem a temperatura da carga em tempo real durante toda a cadeia de transporte. Dessa maneira, é possível verificar a temperatura das cargas diretamente do KN Login – ferramenta de rastreamento e monitoramento da empresa via internet.