Terça-feira, 12 de junho de 2012 - 12h32
Capital Realty amplia Mega Centro Logístico Itajaí
Com investimentos de R$ 40 milhões, empreendimento passa a contar com mais 34 mil m² de área construída

A Capital Realty, empresa especializada em terceirização imobiliária para infraestrutura logística, anunciou ontem, dia 11 de junho, a conclusão das obras de ampliação do Mega Centro Logístico Itajaí (SC). Com a ampliação, que contou com investimentos de aproximadamente R$ 40 milhões, o empreendimento, localizado em um terreno de 140 mil m², passa a contar com novos 34 mil m² de área construída, totalizando 52 mil m², um aumento de quase 80% em relação ao espaço disponível anteriormente.

Um dos motivos que levou a Capital Realty a planejar a expansão do Mega Itajaí foi o crescimento do mercado interno catarinense. Segundo pesquisa de intenção de consumo das famílias recentemente divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) de Santa Catarina, a perspectiva de consumo aumentou 9,8% no mês de maio e 23,6% na comparação anual. “Esses números, aliados ao aumento do crédito, apontam para um bom crescimento do mercado, o que tem atraído empresas do setor”, afirma o presidente da Capital Realty, Rodrigo Demeterco.

Segundo o executivo, outro fator que motivou o investimento foi a qualidade dos modais de transporte catarinenses. “O Estado possui ótimos acessos rodoviários e o complexo portuário está entre os mais modernos do País. Estes aspectos são uma grande vantagem logística para companhias que se instalam na região”, explica Demeterco. O Mega Itajaí fica localizado no entroncamento da BR 101 e SC 470, a 6 km do Porto de Itajaí e 16 km de Navegantes.

Os armazéns do empreendimento contam com capacidade de piso para 6 t/m² e pé-direito de 12,5 metros. O Mega Itajaí abriga operações de grupos ligados às áreas de varejo, alimentos, logística, informática e comércio exterior.