Quinta-feira, 2 de agosto de 2012 - 11h52
Somov tem nova sede em São Paulo
Empresa investe em estrutura para se adequar à inclusão dos equipamentos da Yale ao seu portfólio

A distribuidora de empilhadeiras Somov anunciou, no dia 31 de julho, a mudança de sua sede no Estado de São Paulo. Antes localizada no bairro do Jaguaré, a empresa passa a atender agora no município de Barueri, na Grande São Paulo.

As novas instalações da Somov, pertencente ao Grupo Sotreq, ocupam um terreno de 20.000 m2, com área construída de 5.000 m2. Com o espaço, a empresa passa a contar com mais espaço destinado a armazém de peças, oficinas de manutenção para empilhadeiras elétricas e a combustão, pátio e escritório administrativo. A nova sede ainda terá sala de treinamento para os funcionários, restaurante e área de lazer.

A alteração de endereço faz parte das mudanças iniciadas no mês de abril, quando a Somov passou a representar as empilhadeiras da marca Yale no Estado de São Paulo. A novidade exigiu investimentos de R$ 15 milhões, que compreendem ainda contratação de pessoal, ampliação da frota de veículos para assistência técnica e aquisição de peças de reposição. A empresa trabalha ainda com equipamentos Hyster em São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rondônia, Acre, Roraima, Pará, Amapá e Maranhão. Juntas, as duas fabricantes contam com um portfólio de 134 empilhadeiras com capacidades máximas de 16 (Yale) e 50 (Hyster) toneladas.

“A nova estrutura nos permitirá aumentar a velocidade de atendimento ao cliente, já que teremos à disposição, imediatamente, uma maior quantidade de peças e mais técnicos especializados”, analisa o gerente de Suporte ao Produto da Somov, Mário Valentini.

O endereço da Somov em Barueri é Av. Dr. Humberto Giannella, 451. A empresa possui ainda estruturas nas cidades do Rio de Janeiro, Contagem (MG), Belém, Manaus e Cuiabá.