Sexta-feira, 31 de agosto de 2012 - 15h23
NTC&Logística e Setcesp inauguram centro cultural em São Paulo
Localizado na sede das entidades, na Zona Norte da capital, centro oferece atrações ao público da região

Foi inaugurado oficialmente ontem, dia 30 de agosto, na sede da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) e do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região (Setcesp), na cidade de São Paulo, o Centro Cultural Palácio dos Transportes (CCPT).

O projeto, idealizado pelas duas entidades, tem como objetivo fomentar o conhecimento, o lazer e a cultura, com atrações como oficinas, cinema, literatura e espetáculos teatrais, circenses e musicais, além de atividades que buscam valorizar a imagem, a história e a herança cultural do segmento do transporte.

“Estamos emprestando a maior sede do transporte rodoviário de cargas no País para que a comunidade local tenha acesso à cultura, que é uma das maiores riquezas do Brasil”, disse o presidente da NTC&Logística, Flávio Benatti. Já o presidente da Setcesp, Francisco Pelucio, lembrou que o desejo de criar o espaço era antigo. “Há mais de 20 anos eu vinha sonhando com este projeto, e estou muito feliz por te sido um dos apoiadores desta grande iniciativa”, revelou.

O CCPT, localizado na Rua da Gávea, 1390, no bairro da Vila Maria, será inaugurado para o público no dia 15 de setembro, com apresentação da bateria da escola de samba Unidos de Vila Maria e espetáculo do grupo teatral Jogando no Quintal. Todas as atividades são gratuitas.