Segunda-feira, 3 de setembro de 2012 - 11h40
Cummins Brasil consolida operações logísticas
Novo CD atende todas as unidades de negócio – New Parts, ReCon, Cummins Power Generation (CPG) e Cummins Filtration

A Cummins Brasil, companhia que fabrica motores Diesel, informa que inaugurou, em Guarulhos (SP), um centro de distribuição de peças a fim de consolidar em um único endereço todas as unidades de negócios – New Parts, ReCon, Cummins Power Generation (CPG) e Cummins Filtration. Antes da abertura, a companhia utilizava no gerenciamento dos itens dois CDs e um armazém externo.

Com investimentos da ordem de R$ 4,5 milhões, o novo local será utilizado no recebimento e envio de componentes aos clientes finais. A unificação das operações será realizada por etapas: no início de setembro e em meados de outubro será efetuada a mudança do centro de distribuição da Cummins Filtration. Já em novembro a empresa concluirá a reforma do novo escritório e das áreas funcionais. Além disso, esta fase marca o início das operações da equipe de Customer Care no novo CD.

A nova área de estocagem será um piloto do conceito Cummins Collaborative Workplace (CCW), ambiente de trabalho que atende à diversidade das organizações e estilos de trabalho individuais, fornecendo uma variedade de opções de espaços de trabalho para incentivar a inovação e a colaboração.

Além disso, o espaço chega para suportar as necessidades requeridas pelo crescimento de mercado de pós-venda doméstico e de exportação.

Notícias relacionadas