Segunda-feira, 8 de outubro de 2012 - 14h36
JBS adquire 100 caminhões Volvo
Companhia renova frota e contrata serviços de manutenção junto à concessionária

O Grupo JBS, que atua nos setores de carnes, lácteos, couros, pet, biodiesel, colágeno, higiene, limpeza e vegetais, anunciou, no dia 2 de outubro, a integração de 100 caminhões Volvo em sua frota. Entregues no final de setembro e no início de outubro, os novos veículos atuam na transferência de produtos entre as unidades da companhia.

Os 100 caminhões, do modelo FH 420 6x2 L2H2 equipados com câmbio automático I-Shift, atenderão principalmente às demandas da JBS na região Centro-Oeste do País, em especial no Mato Grosso, onde se concentra o maior número de plantas do grupo.

“Buscamos constantemente os melhores equipamentos e veículos para mantermos nossa representatividade no setor. Já temos experiências bem-sucedidas com caminhões da Volvo, o que nos deu confiabilidade para fecharmos o negócio”, destaca o diretor Comercial de Compra e Venda de Ativos da JBS, Armando Volpe.

Além da aquisição dos veículos, a JBS fechou ainda um contrato de manutenção com a Auto Sueco, concessionária da Volvo. “Isso reforça a preocupação com a preservação dos equipamentos e a qualidade do serviço oferecido”, analisa o gerente Comercial da Auto Sueco São Paulo, Luís Gambim. O contrato prevê toda a manutenção preventiva e corretiva, mão-de-obra, além de reparos nos sistemas de freios, suspensão e cabine, e garantia de peças genuínas.

Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados. Presente em todos os continentes, a JSB possui 134 unidades de produção e mais de 125 mil colaboradores. No Brasil, o grupo possui uma frota total de 1.300 caminhões.