Quarta-feira, 31 de outubro de 2012 - 10h02
Nova rota para Cabo Frio, da Lufthansa Cargo
Companhia aérea desenvolve novo serviço para atender à indústria de petróleo e gás

A Lufthansa Cargo, divisão de cargas da companhia aérea alemã, anunciou no dia 18 de outubro uma nova operação entre Cabo Frio (RJ) e a Europa, visando atender a demanda da indústria de petróleo e gás. Nesta nova operação, serão utilizados cargueiros MD 11 que servem à rota Frankfurt (Alemanha)-Viracopos (SP) nove vezes por semana, com ligação rodoviária regular para Cabo Frio às terças-feiras.

O objetivo da nova rota é, principalmente, garantir a importação de peças e maquinário para a extração de petróleo que vem de várias partes do mundo para a Região dos Lagos (RJ). Os caminhões designados para essa tarefa são da empresa West Cargo.

Em 2011 a Lufthansa Cargo transportou cerca de 1,9 milhão de toneladas de carga e correio em todo o mundo, registrando um aumento de 5% em relação a 2010. Atualmente, no Brasil, a empresa oferece mais de 500 t de capacidade de carga por semana em dez frequências cargueiras e 20 de passageiros com serviços partindo de Guarulhos (SP), Viracopos (SP), Curitiba, Manaus, Rio de Janeiro e Porto Alegre para os centros de distribuição de Frankfurt e Munique na Alemanha.