Terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 - 15h01
TVV realiza operação simultânea com três navios de diferentes especialidades
Durante quase 32 horas, o terminal operou com carga geral, contêineres e atividade offshore ao mesmo tempo pela primeira vez

O Terminal de Vila Velha (TVV-ES), administrado pela Log-In, realizou, entre os dias 5 e 6 de fevereiro, operações simultâneas com três embarcações de diferentes especialidades. Foi a primeira vez que o terminal realizou tal atividade, o que reforça a estratégia de ampliar os negócios atuando em variados segmentos e também em prestar serviço de apoio ao Porto de Vitória.

Os dois dias com operações simultâneas envolveram atividades com contêineres, carga geral e apoio offshore. Do dia 5 ao dia 7, o navio de cabotagem Log-In Amazônia, de bandeira brasileira, desembarcou 693 contêineres e embarcou outros 827. Já o BBC Delaware, de Antigua e Barbuda, descarregou em Vila Velha 1.327 toneladas de carga geral proveniente da Ucrânia. A operação, que levou o terminal a registrar as três operações simultâneas, durou do dia 5 ao dia 6 de fevereiro. Por fim, a embarcação Santos Solution, também de bandeira brasileira, realizou operações de limpeza de tanques offshore do dia 5 ao dia 7.

As atividades simultâneas, que duraram quase 32 horas, envolveram cerca de 80 colaboradores em cada período de 6 horas. Os nomes das empresas utilizadoras de cada embarcação não foram revelados.

Especializado na movimentação de contêineres, o TVV conta com um berço para atracação de 450 metros, armazém de 16.400 m² e pátio para contêineres de 108.000 m².