Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 - 16h31
Capital Realty inicia montagem dos armazéns em centro logístico curitibano
Primeira fase do Mega Centro Logístico Curitiba deve ser inaugurada em junho deste ano

A Capital Realty, companhia que atua na implementação de condomínios logísticos, centros de distribuição e empreendimentos sob medida, divulgou o boletim de obras dos meses de janeiro e fevereiro do Mega Centro Logístico Curitiba, localizado em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

Em janeiro o empreendimento recebeu a pavimentação definitiva do estacionamento de carretas, além do início da execução das obras de infraestrutura para entrada de energia, telefonia e água, cercamento da área e pré-montagem da tubulação do sistema automático de combate a incêndios.

Neste mês, a Capital Realty iniciou a colocação dos pilares pré-moldados dos armazéns, além da construção da portaria, área de apoio aos motoristas e subestações de energia. Os trabalhos de pavimentação, cercamento e tubulação iniciados no mês passado continuam em fevereiro.

Quando inaugurado, o Mega Centro Logístico Curitiba contará com uma área total construída de 147.000 m² em armazéns modulados a partir de 1.900 m². A estrutura apresentará pé-direito de 12,5 m, capacidade de piso de 6 toneladas por m², docas com niveladoras hidráulicas e mezanino de 225 m² por módulo, destinado à instalação de escritórios ou depósitos.

A primeira fase, que deve ser inaugurada em junho de 2013, contará com uma área construída de 20.000 m². Ao todo, a Capital Realty está investindo R$ 160 milhões no empreendimento.