Quarta-feira, 6 de março de 2013 - 12h33
MAN entrega 82 veículos à Bunge Brasil
Foram 62 VW Constellation 26.280, 17 VW Constellation 15.190 e três VW Delivery 8.160

MAN---crédito-Divulgação-MANcapaA MAN Latin America informa que comercializou 82 caminhões para a Bunge Brasil, destinados a renovação de frota. Com o negócio, cujo valor não foi divulgado, a montadora passa a ser a principal fornecedora de veículos nas operações de açúcar e bioenergia da companhia de agronegócio. Todos os ativos adquiridos já foram entregues.

O lote se dividiu em três modelos. O maior volume, com 62 unidades, é do VW Constellation 26.280, empregado nas movimentações de transbordo para a colheita da cana, ou aplicado como caminhão de bombeiro. Os veículos atuam, ainda, como comboio – para serviços de lubrificação e abastecimento –, guindaste ou calda pronta (solução de defensivo agrícola).

Já para a aplicação como caminhão oficina, equipados com ferramental para realizar consertos na usina, e borracheiro, foram 17 VW Constellation 15.190. O pedido incluiu, também, três VW Delivery 8.160 para atividades de apoio diversas.

Segundo o diretor Agrícola de Açúcar & Bioenergia da Bunge Brasil, Eduardo Junqueira, os investimentos constantes em modernização e manutenção preventiva da frota de veículos, utilizados nas oito usinas da empresa, são fundamentais para a segurança e confiabilidade das operações.