Quinta-feira, 21 de março de 2013 - 16h47
Nova via de acesso ao TCP
Linha Marrom tem como meta melhorar os procedimentos de recebimento e entrega

O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) anunciou que possui uma nova rota urbana. Denominada “Linha Marrom”, a via é uma alternativa para melhorar os processos de recebimento e entrega de contêineres.

Concebida em parceria com o Ministério Público e Polícia Rodoviária Federal, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), a Prefeitura de Paranaguá (PR) e os terminais portuários agrícolas,trata-se de um trecho já existente no município, que agora passou a ser sentido obrigatório para os caminhoneiros.

O fluxo viário tem início na entrada da cidade e o acesso alternativo se dá a partir da Rodovia BR-277 até o entroncamento com a Rua Manoel Bonifácio, de onde é acessada a Rua Barão do Rio Branco em direção ao terminal. Essa rota possui placas de sinalização para indicar todo o caminho.

Anteriormente, os veículos trafegavam pela BR-277 e ao chegar na rotatória de entrada da cidade continuavam no trecho urbano da estrada até virarem à direita na Rua Manoel Bonifácio, para depois, à esquerda, acessarem a Rua Barão do Rio Branco. Este trecho continua a operar de forma alternativa.

De acordo com o diretor superintendente e Comercial do TCP, Juarez Moraes e Silva, a nova rota tem como objetivo contribuir com a retirada do fluxo de caminhões da cidade e organizar o fluxo de contêineres, evitando congestionamentos.