Segunda-feira, 17 de junho de 2013 - 13h26
Libra opera o maior navio atracado em Santos
Foram descarregados do CMA CGM Carmen, que tem 334 metros de comprimento, 1.711 contêineres

Libra-CMA-CGM-Carmen---por-Ivan-Storti-(7)-internaA Libra Terminais Santos operou, no último sábado, dia 15 de junho, o navio CMA CGM Carmen, de bandeira liberiana, classificado pela companhia como “gigante”. Com 334 metros de comprimento, 12,9m de calado e capacidade para transportar 8.533 TEUs, chegou ao terminal santista com 1.711 contêineres.

Essa operação, para o presidente da Libra Terminais, Wagner Biasoli, demonstra o preparo da companhia para receber os maiores navios em operação na América do Sul, entendendo que essa é a nova demanda no Porto de Santos.

A companhia destaca que encerrou o ano de 2012 com aumento de 30% em produtividade, comparado a 2011, e que esse resultado foi consequência de um trabalho iniciado há dois anos, visando a excelência operacional, para a qual foram aperfeiçoados conceitos e metodologias. A expectativa da companhia para este ano é crescer 30% em produtividade. Para isso está capacitando os operadores de modo a padronizar as movimentações em 25 movimentos por hora, cada terno, e implementando novos processos e tecnologias no Gate In. O diretor geral da Libra Terminais Santos, Roberto Teller, completa que já refizeram toda a movimentação do Gate Out, para aumentar o fluxo e, consequentemente, a produtividade, além de implantar o agendamento para melhorar o fluxo.