Sexta-feira, 2 de agosto de 2013 - 16h16
Penske Logistics reforça atuação junto à Natura
Operador logístico assume a gestão integrada de armazém dos produtos acabados e matérias-primas em Cajamar

Penske-cd-natura---crédito-Divulgação-Penske-internaA Penske Logistics e a fabricante de cosméticos e produtos de higiene e beleza Natura expandiram o contrato de prestação de serviço. Desde maio, o operador logístico realiza a gestão integrada de armazém dos produtos acabados e matérias-primas, armazenados na estrutura do provedor, em Cajamar (SP). Ao todo, a nova operação utiliza área de 18.500 m² e 30 mil posições-palete, e cerca de 35 funcionários são responsáveis pelas movimentações.

Segundo o diretor-presidente da Penske Logistics para a América do Sul, Paulo Sarti, a expansão do acordo representa o reconhecimento de um alto nível de qualidade de serviço e de comprometimento, e reforça a expertise da empresa. “Demonstramos que relacionamentos de sucesso, como essa nova etapa com a Natura, devem-se ao fato de estarmos conectados e atentos às características e peculiaridades de cada um de nossos clientes, entregando os resultados esperados e indo além das expectativas ao trazer melhorias contínuas por meio de nossa equipe de engenharia focada no setor”, afirma.

Os produtos armazenados em Cajamar são destinados para o abastecimento da fábrica da Natura na cidade e de seu armazém em Jundiaí – de onde os itens são distribuídos para todo o País. “A operação funciona como suporte às demandas da Natura e por estar próxima à fábrica facilita as movimentações logísticas, tornando-as mais eficientes. Este é o diferencial”, diz.

O executivo lembra que a companhia possui registro junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que autoriza o desenvolvimento de soluções de manuseio. A Penske atua diretamente no gerenciamento dos produtos com o auxílio de uma farmacêutica responsável por processos que garantam conformidades, como prazo de validade, condições de integridade, higiene e acondicionamento. A licença concedida pela agência permite ao operador, ainda, manipular, armazenar e transportar itens como cosméticos, produtos farmacêuticos, de saúde, higiene e cuidados pessoais, além de alimentos e produtos relacionados.

A Penske Logistics é operadora da Natura na Região Sul desde 2011 com o centro de distribuição em São José dos Pinhais (PR), que conta com 10.700 m² de área e uma capacidade de processamento de pedidos de 9.500 volumes por dia e a de armazenamento de 3.800 posições-palete. O local é responsável pela entrega dos produtos a consultoras e consultores da Natura nos Estados do Paraná e Santa Catarina.