Quarta-feira, 7 de agosto de 2013 - 15h08
TNT Mercúrio abre filial no Pará
Com área de 10.800 m², a nova unidade, situada a 19 km de Belém, tem capacidade para movimentar 4.400 toneladas por dia
 

TNT-Uberaba_2---divulgação-internaA TNT Mercúrio, subsidiária brasileira da TNT Express, companhia global que atua no transporte de cargas expressas, inaugura filial na cidade de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, localizada a 500 metros da BR-316, rodovia que corta os estados do Pará, Maranhão, Piauí, Pernambuco e Alagoas.

O novo terminal, no qual são realizadas operações de cross-docking, tem 10.800 m2, capacidade para movimentar 4.400 toneladas de carga por dia e 40 docas, é parte dos investimentos realizados pela empresa para 2013, informa Ignacio Garat, presidente da companhia no Brasil, acrescentando que ainda este ano serão inauguradas mais sete unidades.

A presença da TNT no Norte do país, assim como no Nordeste, segundo o executivo, faz parte da estratégia de negócios da companhia de reforçar sua presença em mercados com grande crescimento, como o que vem ocorrendo nessas regiões, permitindo à empresa ganhar agilidade nas operações e oferecer níveis de serviços mais elevados.

Mudança em Uberaba

Já o terminal de carga de Uberaba (MG) mudou de endereço para ganhar mais espaço. Agora localizado no bairro Parque Hylea, tem área total de 1.000 m2, dos quais 856 m2 destinam-se a área de armazenagem, e seis docas. Nele, são movimentados cerca de 2.400 volumes por mês para a realização de 3.800 entregas em 39 municípios.

O terminal opera diversos tipos de cargas para setores como eletrônico, cosmético, calçadista, alimentício, farmacêutico, confecções e de autopeças. Com essa nova estrutura a TNT registrou um crescimento de 49% no volume de cargas e agilizou os processos, economizando o tempo de transporte, segundo Cristiano Koga, diretor corporativo.

Com 8 mil funcionários e 2.500 veículos próprios, a TNT Mercúrio atinge mais de 5 mil municípios em todo o país e oferece transporte rodoviário e aéreo, doméstico e internacional. No mundo, a TNT, que está entre as líderes em serviços de cargas expressas, transporta por semana 4,7 milhões de volumes em mais de 200 países.