Quarta-feira, 25 de setembro de 2013 - 10h56
Buick Logística inaugura nova unidade de negócios
A companhia passa a oferecer serviços exclusivos para o setor de marketing promocional

Com a criação da Buick Promocional, a Buick Logística passa a oferecer soluções dedicadas ao segmento de marketing promocional que incluem desde o auxílio para a escolha da melhor embalagem, do melhor modal de transporte, até o acompanhamento dos materiais de seus clientes nas ações realizadas no ponto de venda, além dos serviços de armazenagem, manuseio e montagem de kits, distribuição e acompanhamento.

A nova unidade de negócios exigiu investimentos em torno de R$ 30 milhões para ampliação da área de armazenagem e de frota, treinamento dos colaboradores e atualização de sistemas. As operações da Buick Promocional começaram utilizando a estrutura da Buick Logística cuja matriz está localizada no município de Itu, interior de São Paulo (km 79 da Rodovia Castelo Branco), em área recém construída de 10 mil m2, com 14 docas e 16 mil posições paletes. Já as equipes de profissionais – comercial, atendimento e operacional – são distintas para as atividades da Promocional e da Logistica.Buick-foto01-divulgação-interna

Em dezembro próximo a empresa deve inaugurar mais um centro de distribuição no mesmo endereço, com 15 mil m2, 18 docas e 25 mil posições paletes, dedicadas às operações da Buick Promocional. Também a frota de veículos que hoje é de 159, entre leves, caminhões e carretas, será ampliada, passando ao total de 197, com 38 veiculos que entrarão em operação a partir de outubro.

A Buick Logística possui oito filiais, localizadas em Curitiba, Sorocaba, Campinas, Itapevi, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Recife, A empresa conta, ainda, com apoio de 80 empresas parceiras, em diferentes pontos do país, para serviços de armazenagem, transporte, manuseio e para as ações nos pontos de venda. Também está nos planos da empresa construir, no mesmo local, mais oito armazéns para as operações da Buick Logística.