Terça-feira, 12 de novembro de 2013 - 10h40
Santos Brasil e Dow Química ampliam contrato
Provedor logístico prestará serviços à indústria por mais três anos

A Santos Brasil Logística fechou com a Dow Química um acordo a fim de estender seu contrato de prestação de serviços por mais três anos. As companhias atuam juntas desde 2005 e a meta com a ampliação é aumentar em 50% o volume total movimentado e a quantidade de paletes armazenados. Os números consolidados não foram divulgados.

Segundo o diretor de Operações Logísticas da Santos Brasil, Ricardo Molitzas, a renovação estabeleceu uma novidade operacional. “Antes, apenas a unidade da Dow localizado no Guarujá (SP) era atendida. Agora incluímos as plantas de Jundiaí (SP) e Pindamonhangaba (SP)”, diz.

Além do serviço de distribuição para todo o Brasil de tambores com produtos químicos, a Dow Química utiliza o trabalho de transferência disponibilizado pela Santos Brasil. Molitzas explica que os produtos são coletados nas três unidades industriais e movimentados até o centro de distribuição da Santos Brasil, instalado em São Bernardo do Campo (SP).

Neste local, a estocagem também foi reforçada devido ao novo contrato. O diretor revela que a capacidade de armazenagem para a Dow Química agora é de 6.250 paletes. Quanto à movimentação, a meta é operar, por mês, 3.150 paletes. A empresa não revela a quantidade gerenciada e a movimentação antes da ampliação do acordo.