Quarta-feira, 13 de novembro de 2013 - 11h33
Linha de balanças, da Toledo do Brasil
Balanças Integradora e TrainWeigh são as novidades

Toledo-Trainweigh---Divulgação-internaA Toledo do Brasil lança uma linha de soluções de automação de pesagens. As novidades ficam por conta das balanças que pesam em movimento e calculam a média de fluxo de carregamento por hora e os equipamentos que pesam trens em movimento.

A Balança Integradora permite ao usuário fazer o controle do fluxo interno em movimento no carregamento. Dessa forma, é possível calcular a média de carga por hora e a quantidade total carregada. A utilização do equipamento substitui a medição manual e visual da carga. A solução tem capacidade para até 24.000 t/h e é estruturada por três componentes básicos: ponte de pesagem, dispositivo de medição de velocidade e terminal de controle.

A outra novidade fica por conta da balança TrainWeigh. A solução realiza a pesagem com o trem a até 10 km/h – pesagem dinâmica – o que garante rapidez e precisão nas movimentações de cargas ferroviárias. A balança é concebida com o uso de trilhos instrumentados com extensômetros (strain gauges), para se tornarem efetivos transdutores de peso de rodas, integrados na via férrea. As seções de trilho possuem perfil idêntico aos da linha, porém usinados, instrumentados, selados e calibrados pela Toledo.