Quinta-feira, 16 de janeiro de 2014 - 10h28
Libra Terminais Santos bate recorde de mph
Terminal realizou 127 movimentos junto ao navio Maersk Laberinto

A Libra Terminais Santos, unidade pertencente ao Grupo Libra, anuncia que realizou, na última segunda-feira, 13 de janeiro, uma operação junto ao navio Maersk Laberinto que registrou a marca de 127 movimentos por hora (mph). O resultado supera o registrado em novembro do ano passado, de 122 mph, no mesmo Maersk Laberinto, navio de bandeira de Hong Kong com 300 metros de comprimento e 45 m de boca.

Segundo o diretor geral da Libra Terminais Santos, Roberto Teller, para realizar as movimentações a companhia promoveu uma série de estudos. O planejamento contou, por exemplo, com ferramentas de otimização de área e fluxo. Ele comemora, também, a operacionalidade do terminal. “Este ano já fizemos outros três navios acima de 90 mph”, destaca.

A infraestrutura da unidade localizada na Baixada Santista também é destaque. Em agosto de 2013 o terminal passou a contar com uma nova área alfandegada, com mais de 15 mil m², no T33. O espaço faz parte do projeto Libra-Santos, para a criação de um só berço de atracação com mais de 1,7 km, o que permitirá receber navios acima de 15 mil TEUs. Com isso, a meta é ampliar a capacidade no local dos atuais 850 mil TEUs para 1,7 milhão por ano.