Segunda-feira, 10 de março de 2014 - 10h49
Asia Shipping prepara unidade em Recife
Companhia iniciará as operações na capital pernambucana ainda neste semestre

A Asia Shipping anunciou, no início deste mês de março, que irá inaugurar mais uma unidade no Nordeste brasileiro. Seis meses após iniciar as operações em Salvador, a companhia estabelecerá, até o final do primeiro semestre, uma representação na capital pernambucana, Recife. Segundo o CEO da Asia Shipping, Alexandre Pimenta, a região tem crescido acima da média do Brasil em termos econômicos e a empresa quer estar mais perto do cliente nestas bases.

De acordo com o executivo, nestes primeiros meses o escritório de Salvador apresentou bons resultados em um mercado com importantes concorrentes nacionais e globais. A nova unidade traz otimismo. “Recife é um mercado ainda maior”, diz o CEO.

Criada em 1996, a Asia Shipping nasceu com o propósito de atender o mercado entre China, Brasil e a Índia. Mas, três anos depois, deu início ao processo de internacionalização com a fundação da Asia Shipping International Transport com sede em Hong Kong. No ano passado, foi criado o AS Group Integrated Logistics Solutions e a Asia Shipping Brasil passou a fazer parte do conglomerado composto pelas empresas AS China, AS Equador, AS Chile e a FR8 Logistics.

Ao todo são 33 escritórios próprios do Grupo AS, sendo 15 no Brasil – Santos (SP), São Paulo, Guarulhos (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Manaus, Recife, Salvador, Paranaguá (PR), Curitiba, Itajaí (SC), São Francisco do Sul (SC) e Porto Alegre, nove na Ásia (oito na China e um na Coreia do Sul), dois no Equador, dois no Chile e mais cinco escritórios na Índia.

Atualmente, a Asia Shipping oferece operações de agenciamento marítimo de contêineres em todo o território brasileiro e de cargas por meio de consolidação própria. No segmento de cargas rápidas, a empresa oferece ainda agenciamento aéreo. Os clientes da Asia Shipping contam também com contratação de carga internacional, armazenagem, desembaraço aduaneiro e serviço especializado em cargas de projeto, transporte rodoviário, ferroviário e cabotagem.