Quarta-feira, 2 de abril de 2014 - 11h35
Portas Corta Fogo Fireking, da Rayflex
Produtos oferecem proteção contra incêndios e isolamento acústico

Rayflex-corta-fogo-divulgação-internaA fornecedora de portas e niveladores de doca Rayflex oferece ao mercado sua linha de Portas Corta Fogo Fireking – para aplicação tanto em ambientes industriais quanto armazéns e centros de distribuição –, que isolam o local protegendo em caso de incêndio.

Desenvolvidas no formato de enrolar, as portas exigem um espaço reduzido para a instalação na comparação com os produtos tradicionais. A linha Fireking é fabricada com molas de aço temperado a óleo projetadas para uma vida útil de 20 mil ciclos de abertura e fechamento.

As guias em aço estrutural, que proporcionam uma operação precisa e confiável, são altamente resistentes, suportando o fogo por até quatro horas quando instaladas em paredes de alvenaria, concreto e aço. Com opções de abertura por corrente, manivela ou elétrica, as portas são oferecidas com revestimento feito com pintura eletrostática disponível em várias cores.

Dotadas de cortinas com barreira de som na classe 23, as Portas Corta Fogo Fireking controlam também a propagação sonora, eliminando a necessidade de se instalar duas portas separadas, uma contra fogo e outra destinada ao isolamento acústico.

Os produtos da série Fireking possuem ainda características como o seal smoke, escova de vedação que retarda a entrada da fumaça nos ambientes; fire sentinel, dispositivo que permite personalizar o tempo entre o acionamento do alarme e o fechamento da porta; minuteman, que facilita o rearmamento, dispensando o uso de equipamento especial; e janelas de visão montadas na face anterior.