Sexta-feira, 4 de abril de 2014 - 14h37
TCP premia parceiros e clientes que se destacaram em 2013
Primeira edição do prêmio Desempenho TCP agraciou empresas em 11 categorias

O Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), realizou, no dia 2 de abril, durante a feira Intermodal South America, em São Paulo, a cerimônia de entrega da primeira edição do prêmio Desempenho TCP, que reconheceu os parceiros e clientes do terminal que mais se destacaram durante o ano de 2013.

A premiação foi dividida em 11 diferentes categorias. A Volvo do Brasil venceu no quesito Desempenho Importação; a ADM do Brasil, na categoria Desempenho Exportação; a MSC, Desempenho Armador; a Brado Logística foi a vencedora como Destaque Solução Intermodal; e a Allink como Desempenho NVOCC (Non Vessel Operator Common Carrier).

A Asia Shipping levou o prêmio de melhor Desempenho Freight Forwarder; a Grimaldi, de Desempenho Carga de Projetos; a Tetra Pak, Desempenho Solução Logística Integrada; a MOL, Destaque Armador; a Cotriguaçu Cooperativa, Desempenho Movimentador Ferroviário; e a Sudati/Guararapes, Desempenho Movimentação TCP Log.

Além disso, a Hamburg Süd recebeu o prêmio especial de Maior Navio Movimentado em Paranaguá em 2013. Pela operação, com a embarcação full container Cap. San Nicolas, foram contemplados também a Paranaguá Pilots, que efetuou o trabalho de praticagem, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e a Capitania dos Portos.