Segunda-feira, 14 de abril de 2014 - 10h53
Avianca Cargo adquire Airbus 330 cargueiro
Aeronave tem capacidade para 68 toneladas e iniciará as operações entre Guarulhos e Manaus em junho

A Avianca Cargo, unidade de negócios da Avianca, anunciou, no início deste mês, que a partir de junho aplicará a primeira aeronave cargueira em suas operações. Trata-se do Airbus 330, destinado às movimentações de carga entre os aeroportos de Guarulhos (SP) e Manaus. Com capacidade para transportar até 68 toneladas, o avião fará a rota de segunda a sexta-feira. De acordo com a companhia, a estimativa é de que sejam movimentadas 2 mil toneladas por mês.

O vice-presidente Comercial e de Marketing, Tarcísio Gargioni, diz que o objetivo é aumentar em 30% o volume de transporte de carga fracionada em relação a 2013. Para isso, além do cargueiro, o executivo anuncia a chegada de mais sete aeronaves Airbus 320 que serão utilizadas para o aumento de frequência nas localidades onde a empresa já atua e para a ampliação da malha.

Em 2013, a Avianca Cargo transportou mais de 18 mil t, crescimento de 50% frente ao ano anterior. Ao todo, foram cerca de 1,8 milhão de volumes, aumento de 68% frente a 2012, o que gerou um acréscimo na receita de 62%. O número de clientes chegou a 6 mil, 7% acima do registrado no ano anterior. Entre os segmentos atendidos destaque para o têxtil, eletrônico, farmacêutico e automobilístico.