Sexta-feira, 6 de junho de 2014 - 12h26
Libra transporta carros de corrida da Porsche
Operações com carga de alto valor agregado exigem segurança e agilidade para atender aos prazos necessário para a execução das provas

A Libra Logística Rio, pertencente ao Grupo Libra, foi a empresa escolhida para cuidar de uma carga muito valiosa: 42 carros de corrida que participam do campeonato Porsche GT3 Cup Challenge Brasil.

Além dos carros, a Libra é responsável também pelas operações com peças, ferramentas e equipamentos. A carga viajou de Curitiba, onde foi realizada a segunda prova da etapa 2014 da competição, no dia 1º de junho – depois da abertura em Estoril, Portugal, ocorrida em abril – e chegou na última terça-feira, dia 3, em São Paulo, cidade que receberá a terceira corrida, no próximo dia 28.

Os veículos são revisados e passam pela linha de manutenção da Porsche nas próprias cidades onde cada prova acontece. Para as operações, a Libra aplica cinco carretas que transportam um total de 24 contêineres.

De acordo com a empresa, a atividade deve focar na segurança, em função do alto valor agregado dos automóveis, e também na agilidade, para que os prazos necessários para a execução das provas sejam cumpridos. O Grupo Libra é responsável pela logística do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil pelo quarto ano consecutivo.

Criado em 2005, o campeonato inclui etapas em autódromos de outros países, como Argentina e Espanha, além de Portugal, fator que gera necessidades específicas. Os processos logístico internacionais são facilitados devido à gestão da carga na modalidade Redex. Com o serviço de despacho aduaneiro, não é necessário procurar janelas e agendar horários para a retirada das cargas. Todo o processo é realizado pela própria Libra.