Quarta-feira, 23 de julho de 2014 - 14h37
Santos Brasil adquire 21 veículos Volkswagen
Caminhões serão aplicados em operações na Baixada Santista, capital paulista e Região do ABC

A Santos Brasil anunciou, neste mês de julho, que adquiriu 21 caminhões a fim de ampliar sua frota. Os veículos, 14 modelos Constellation 19.330 e sete Constellation 25.930, da Volkswagen, serão dispostos pelas estruturas operacionais da companhia – Tecon Santos (SP), Centro Logístico Industrial Aduaneiro (Clia) de Santos, Clia Guarujá, centro de distribuição de São Bernardo do Campo (SP) e no CD instalado no bairro do Jaguaré, em São Paulo. O valor do investimento não foi revelado.

Os ativos, já em operação, chegaram para ampliar a frota da empresa. Agora, o operador logístico conta com 145 caminhões. Segundo o gerente executivo de Transportes da Santos Brasil, Wendell Fernandes, a compra reforça a oferta das operações de logística porto a porta. “Por meio deste serviço, a empresa faz a gestão da logística completa para o cliente, desde o recebimento da importação no Tecon Santos e nos dois Clias até o armazenamento e a distribuição dos produtos na porta do cliente”, diz. Sem revelar números, o executivo afirma que este sistema diminui o tempo das operações e otimiza o transporte.

Fernandes destaca outro aspecto da aquisição: a preservação do meio ambiente. “Atualmente, os caminhões da Santos Brasil têm em média três anos de circulação e a empresa se preocupa em priorizar os veículos mais novos para as operações mais longas. Esse planejamento garante mais segurança no transporte de cargas, mais conforto aos motoristas e diminui a emissão de gases de efeito estufa na atmosfera”, enumera.

Ativos

Antes de serem aplicados nas movimentações, os veículos passaram por uma série de customizações a fim de atender às exigências do provedor logístico quanto ao conforto e a requisitos operacionais. Todos os veículos foram entregues, por exemplo, com equipamentos de segurança para transporte de produtos químicos.

Outras modificações também foram realizadas, como a instalação de suportes para os kits de segurança, kits de emergência, alarmes sonoros de ré, buzina a ar, tacógrafos, climatizadores e rastreadores. Além disso, os caminhões foram pintados de acordo com a identidade visual da empresa. Exclusivamente para os modelos Constellation 25.390, foram desenvolvidos suportes para fixação dos estepes, além de para-lama envolvente no terceiro eixo.