Sexta-feira, 29 de agosto de 2014 - 14h18
Cone Suape inaugura centro de serviços Truck Pátio
O local dispõe de 184 vagas fixas para caminhões e pode acolher uma movimentação de até 450 veículos/dia

O Cone Suape, Condomínio de Negócios Suape, lança o primeiro centro de apoio e triagem a caminhões e motoristas do Nordeste. O empreeendimento, localizado na região do Porto de Suape, em Pernambuco, entrou em operação no dia 1º de agosto e disponibiliza uma estrutura completa para atender as necessidades dos clientes, transportadores e motoristas.

O Truck Pátio dispõe de 184 vagas fixas para caminhões e pode movimentar até 450 veículos por dia. O investimento no local foi de R$ 10 milhões. “No Truck Pátio, o ambiente foi concebido de forma a propiciar uma comunicação integrada com todos os envolvido numa operação logística, ou seja, transportadores, embarcadores, caminhoneiros e agregados, portos e demais players logísticos”, explicou Fernando Perez, diretor de Negócios da Cone S.A., construtora e gerenciadora do empreendimento.

O Truck Pátio possui área total de 29 mil metros quadrados , sendo que 3.500 m² são área de apoio construída para atender aos caminhoneiros e suas famílias com espaços voltados para lazer e serviço.

No local, são disponibilizadas facilidadescomo restaurante, loja de conveniência, vestiários, área de descanso, posto de abastecimento de combustível, banco 24 horas, oficinas mecânica e elétrica, borracharia e espaço para lavagem e lubrificação de caminhões. Há também salas para locação destinadas às transportadoras. Todas essas operações vão gerar cerca de 60 empregos diretos no local. A maioria será de trabalhadores da cidade de Cabo de Santo Agostinho, onde se localiza o condomínio.

Hoje, apenas dentro do Cone Suape, circulam cerca de 450 caminhões diariamente, movimentando cargas das 40 empresas que já operam nas estruturas do empreendimento. A previsão é de que, em 2015, esse número alcance a marca de 2.000 caminhões por dia. Para atender a esse crescimento, a direção do Cone Suape já prevê a implantação, a partir de 2015, do Truck Pátio II, que vai ocupar uma área de 77 mil m². O local terá todos os serviços que constam do Truck Pátio I, além da inclusão de alojamentos e salas de treinamento. Nesse novo espaço serão investidos cerca de R$ 30 milhões.

O Cone Suape funciona dentro do conceito chamado de megaempreendimento, que reúne, num só lugar, estruturas logísticas e industriais, escritórios, áreas de apoio e serviços aos usuários e colaboradores, servindo também como uma retroárea para empresas que utilizam o Porto de Suape.