Segunda-feira, 6 de outubro de 2014 - 14h17
Hamburg Süd e UASC assinam acordo de cooperação global
Contrato tem foco nas necessidades das companhias, dos clientes e das principais áreas de operações e negócios

A Hamburg Süd e a United Arab Shipping Company (UASC) anunciaram, no fim de setembro, a assinatura de um acordo de cooperação global, concretizado após uma série de negociações com foco nas necessidades das companhias, dos clientes e das principais áreas de operações e negócios. Solucionar o desequilíbrio logístico também foi um fator-chave por trás do acordo.

Inicialmente, as empresas concordaram em cooperar em vários de seus respectivos trades. A Hamburg Süd oferecerá serviços na Ásia-Europa do Norte e Ásia-EUA em dezembro de 2014 e janeiro de 2015, respectivamente, enquanto a UASC atuará na Europa-Costa Leste da América do Sul e Ásia-Costa Leste da América do Sul em meados de 2015.

A princípio, o acordo será sob a forma de trocas de slot. A empresa ainda informou que as oportunidades de investimentos em novos navios talvez sejam exploradas em algum momento no futuro. Além disso, escopos geográficos adicionais estão sendo discutidos. Ambas as companhias também pretendem desenvolver outras áreas de cooperação.

“Como uma empresa global e emergente com o foco em clientes, a UASC está empenhada em oferecer serviços novos e aprimorados. Esta cooperação com a Hamburg Süd nos permite um acesso ao mercado da América do Sul e ilustra a estratégia ambiciosa de melhorar a nossa cobertura geográfica”, afirma Jorn Hinge, presidente da UASC.

Referindo-se ao acordo, o presidente do conselho executivo da Hamburg Süd, Ottmar Gast, afirma que “esta cooperação permitirá que as empresas completem seus serviços principais e a rede de relacionamentos, oferecendo aos clientes de ambos um alcance global mais abrangente e serviços confiáveis sem investimentos adicionais em novos navios”. Segundo ele, os clientes da Hamburg Süd e da UASC se beneficiarão das mudanças, com a utilização de navios eficientes e sustentáveis.