Segunda-feira, 24 de novembro de 2014 - 8h51
SuperFrio inaugura unidade em Jacareí
Local conta com 9 mil m² de área construída e opera itens congelados e resfriados

A SuperFrio inaugurou, no último dia 13 de novembro, sua unidade na cidade de Jacareí (SP). O terminal conta com uma área total de 31.250 m², sendo 9 mil m² de área construída, é dotada com 27 docas, disponibiliza 7.500 posições-palete e demandou R$ 30 milhões em investimentos. Ao todo, 75 colaboradores realizam os serviços de armazenagem, picking, cross-docking e packing.

O diretor de Operações da SuperFrio, Fernando Sartori, explica que o local conta com quatro câmaras frias que operam na temperatura ambiente ou até -25º C. Além disso, a estrutura oferece uma antecâmara de 2.221 m², com temperatura variando entre 2ºC e 6ºC. Entre os itens movimentados estão gorduras e caldas de cliente como Bob’s e Subway.

De acordo com o executivo, a expectativa é de que a unidade opere, mensalmente, entre 10 e 15 mil toneladas. As regiões atendidas pela nova estrutura são o Vale do Paraíba, Litoral Norte de São Paulo, Grande São Paulo e o estado do Rio de Janeiro.

Apesar de recente, já há planos de expansão. Segundo Sartori, após maturada a operação, a unidade contará com 200 profissionais em seu quadro de colaboradores e disponibilizará 15 mil posições-palete. Ainda não há um prazo definido para as ampliações.