Terça-feira, 6 de janeiro de 2015 - 9h27
FM Logistic firma contrato com companhia italiana
Operador passa a realizar a logística dos produtos da GA.MA Italy

A FM Logistic inaugurou, no último mês de dezembro, uma nova área operacional destinada à armazenagem e gerenciamento de distribuição dos aparelhos para cuidados pessoais da GA.MA Italy no Centro de Distribuição Anhanguera, localizado em São Paulo.

O espaço, que conta com 2.524 posições-palete, foi concebido para atender ao mais novo cliente da FM. A companhia italiana é especializada na fabricação de pranchas de cabelo de qualidade profissional e atua também com inovações tecnológicas em prol da beleza e da saúde dos cabelos. No local serão armazenados mais de 200 tipos de produtos como pranchas, secadores, modeladores de cachos, máquinas de corte e barbeadores, além de peças e acessórios.

A FM oferece soluções desenhadas exclusivamente para o cliente. No serviço de co-paking, por exemplo, o operador é responsável por retrabalhos específicos e customizações nos produtos. De acordo com o contrato firmado entre as duas empresas, a FM passa a ser responsável também pelo procedimento de nacionalização e inspeção qualitativa de todo volume importado.

“Estamos muito felizes em anunciar essa parceria, que é estratégica para a FM Logistic. A GA.MA Italy é referência nos segmentos em que atua e apresentou um crescimento expressivo nos últimos anos no mercado brasileiro”, analisa Michèle Cohonner, diretora geral da FM no Brasil. A executiva afirma que a empresa tem como compromisso oferecer serviços ágeis, inovadores e de qualidade para que o novo cliente possa cresça ainda mais.

“Nossos planos incluem a otimização de toda a cadeia de distribuição para elevar ainda mais a qualidade de nossos serviços para os clientes. Nesse aspecto, avaliamos o mercado e identificamos na FM o parceiro logístico ideal dentro da nossa estratégia”, justifica Greice Cury, gerente de Marketing da GA.MA Italy.