Sexta-feira, 10 de abril de 2015 - 15h38
Pneus para equipamentos portuários, da Goodyear
Empresa apresentou os modelos EV-4K e EV-5S na Intermodal 2015

Durante a Intermodal 2015, a Goodyear apresentou seu portfólio completo de pneus, com destaque para o lançamento de dois novos produtos radiais destinados a operações portuárias.

O primeiro é o EV-5S, um pneu radial suave de 250 níveis que é 150% mais profundo do que os pneus L-3 padrão. As várias características do produto incluem um conjunto de talões maiores que o padrão para uma melhor estabilidade, flancos reforçados e resistentes a cortes e rasgos e correia metálica com revestimento de nylon para uma melhor recauchutagem e resistência a perfurações. Ele possui ainda banda de rodagem lisa, que proporciona maior distribuição de carga, e composto especial com maior resistência ao calor, cortes e avarias.

O segundo modelo é o EV-4K, pneu radial L4 com a mais recente tecnologia para aplicações portuárias especializadas. O produto, de tração de 150 níveis, é ideal para operações de longas distâncias, que exigem um rolamento sem geração de calor. Possui banda de rodagem composta por blocos largos que proporcionam ótima tração, mesmo em condições adversas de piso.

Ambos os pneus foram desenvolvidos para oferecer alta performance em operações mais severas, que exigem maior durabilidade.